Grêmio pode ser obrigado a comprar lateral-esquerdo
O Grêmio acertou a contratação do lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, por empréstimo, mas com uma cláusula de obrigação de compra caso metas específicas sejam atingidas.
O jogador, de 27 anos, terá o vínculo com o clube gaúcho até o final da temporada, e se entrar em campo por pelo menos 20 partidas, o Tricolor será obrigado a adquirir seus direitos de forma definitiva. O valor estipulado é de 3,5 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 22,7 milhões na cotação atual.
Marlon deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. O lateral era alvo antigo da diretoria gremista, que vinha buscando opções para reforçar o setor desde o fim de 2023.
Para ficar com Marlon em definitivo, jogador precisará atuar por 20 partidas no Grêmio em 2025
A carência na lateral esquerda foi uma das prioridades para a montagem do elenco neste ano, e a chegada do jogador atende a uma solicitação da comissão técnica comandada por Gustavo Quinteros.
A decisão do Cruzeiro de liberar Marlon foi influenciada pelo desempenho do atleta no início da temporada. Sem conseguir se firmar sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o lateral acabou perdendo espaço no elenco celeste.
A derrota para o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana, acabou intensificando as críticas por parte da torcida, o que facilitou as tratativas com o Grêmio. O jogador vinha atuando de maneira questionável no clube mineiro há pelo menos um ano.
Curiosamente, Marlon quase trocou de clube no fim de 2023. O Red Bull Bragantino demonstrou interesse e cogitou uma troca envolvendo Juninho Capixaba. No entanto, o próprio jogador não demonstrou interesse na mudança para o time paulista naquele momento.